INTRODUÇÃO
Modos de navegação
Diário de bordo
Ficha técnica
1 – VIOLÃO SOLO E VIOLÃO E VOZ
1.1 – um violão que canta
1.2 – um violão que se engrena na canção
2 – A PROCURA DO OUTRO
2.1 – o letrista
2.2 – matrizes rítmicas
2.3 – matrizes melódico-harmônicas
3 – CANÇÃO: GRAUS DE AÇÃO DO INSTRUMENTO NO PROCESSO CRIATIVO
3.1 – a não canção?
3.2 – “pétalas de rosas espalhadas pelo vento”
3.3 – a canção sem violão
3.4 – a pergunta de Tatit
3.5 – parece fácil, mas é impossível
3.6 – o composer, o songwriter and the grays in between
3.7 – o violão às vezes traz a melodia
4 – VIOLÃO: O ERUDITO-POPULAR E O TOCAR-COMPOR
4.1 – violão-piano
4.2 – o idioma do violão
4.3 – a sala, o banheiro e a praça
4.4 – o vigor e a sutileza
4.5 – tocar junto
4.6 – ressurgimentos: a escola de Meira e o ar maior
4.7 – som polido
5 – SANGUE MESTIÇO: CINCO SOLOS
5.1 – “Gagabirô” – com João Bosco
5.2 – uma pergunta para Brouwer – com Sérgio Assad
5.3 – é teu? – com Guinga
5.4 – rítmica brasileira – com Marco Pereira
5.5 – “Boi de mamão” – com Paulo César Pinheiro
6 – O FIXO E O FLEXÍVEL
6.1 – ver fazer: o “Jimbo no jazz”
6.2 – o “Jongo” de Bellinati e o “Jongo do Tamandaré”
6.3 – um problema antigo
6.4 – o momento da escrita
6.5 – uma coisa poética dentro de uma música com suingue
7 – ALUMBRAMENTO
ENTREVISTAS COMPLEMENTARES
FAIXAS DO LIVRO
Referências
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