Faixas do livro
Faixa #1 – um violão que canta – MARCO PEREIRA
Faixa #2 – um violão que canta – SÉRGIO ASSAD
Faixa #3 – um violão que se engrena na canção – GUINGA
A PROCURA DO OUTRO
Faixa #4 – matrizes rítmicas – MARCO PEREIRA
Faixa #5 – matrizes rítmicas – JOÃO BOSCO
Faixa #6 – matrizes melódico-harmônicas – GUINGA
CANÇÃO: GRAUS DE AÇÃO DO INSTRUMENTO NO PROCESSO CRIATIVO
Faixa #7 – a não canção? – GUINGA
Faixa #8 – a canção sem violão – PAULO CÉSAR PINHEIRO
Faixa #9 – a pergunta de Tatit – LUIZ TATIT
Faixa #10 – o violão às vezes traz a melodia – GUINGA
VIOLÃO: O ERUDITO-POPULAR E O TOCAR-COMPOR
Faixa #11 – violão-piano – SÉRGIO ASSAD
Faixa #12 – o idioma do violão – GUINGA
Faixa #13 – tocar junto – JOÃO BOSCO
Faixa #14 – som polido – SÉRGIO ASSAD
SANGUE MESTIÇO: CINCO SOLOS
Faixa #15 – “Gagabirô” – JOÃO BOSCO
Faixa #16 – uma pergunta para Brouwer – SÉRGIO ASSAD
Faixa #17 – é teu? – GUINGA
Faixa #18 – rítmica brasileira – MARCO PEREIRA
Faixa #19 – “Boi de mamão” – PAULO CÉSAR PINHEIRO
O FIXO E O FLEXÍVEL
Faixa #20 – ver fazer: o “Jimbo no jazz” – JOÃO BOSCO
Faixa #21 – o momento da escrita – SÉRGIO ASSAD
Faixa #22 – uma coisa poética dentro de uma música com suingue – GUINGA
ALUMBRAMENTO
Faixa #23 – alumbramento – JOÃO BOSCO e SÉRGIO ASSAD
Faixa #24 – “Costa da Lagoa”
compositor – Chico Saraiva por – Duo Saraiva-Murray produzido por – Paulo Bellinati – pg. 210
VÍDEO #20 – ver fazer: o “Jimbo no jazz” – JOÃO BOSCO